Friday, September 21, 2007

Mourinho


Vai-se embora do Chelsea com um negócio chorudo. Abramovich não o quer ver mais. Está farto da última sequência de falhanços cuja gota de água foi o Rosenborg. Diz-se que as coisas já tinham azedado há algum tempo entre Mourinho e o milionário. Nem a autoconfiança transbordante de Mourinho, nem o seu carisma, fizeram, no entanto, vacilar Abramovich. Terá sido a contratação de Shevechenko contra a vontade de Mourinho? Terá sido a colecção de lesões que levava o plantel a um desfalque físico pouco usual? Terá sido o terrier de Mourinho que irritava Abramovich, que um dia lhe teria dito: vê se arranjas um cão de homem, em vez desse maricas desse pincher! Podem ser estas e muitas outras razões. O que se sabe é que Mourinho pediu 37 milhões de euros de indemnização. Abramovich disse que sim senhora, desde que ele se comprometesse a não arranjar outro emprego até ao final do contrato, ou seja 2010. E fez uma contra-proposta: Mourinho não chateava mais com a indemnização e ele, Abramovich, continuava a pagar-lhe os 9,3 milhões de euros anuais até que o primeiro se aborrecesse e resolvesse ir trabalhar.
Só que Mourinho disse enfaticamente que queria trabalhar. Como não há-de ser na FNAC (a propósito disseram-me que um empregado da FNAC, um atendedor, ganha 600 euros por mês brutos, e não lhe pagam horas extraordinárias. No entanto, a FNAC Portugal encaixou 35 milhões de lucro. Para onde foram?), mas dizia, como Mourinho vai estar a leilão para ser recebido de braços abertos por algum dos grandes, prevejo que a sabática não vai ser de grande duração. Entre estes contam-se hipotéticos interessados como o Totenham (parece pequeno demais para um homem como Mourinho!) e, talvez, o Barcelona; mas é sabido que ele por lá, deixou de estar em estado de graça. Shuster no Real Madrid, mostra-se agastado com os Merengues; diz que é pressão a mais. Seria desafio à altura de um Mourinho comandar a equipa de Raul e VanNilstelroi. Não se imagina que tipo de cachet Mourinho vai pedir, mas nunca pode ser inferior ao que recebeu no Chelsea. Por isso Abramovich está pouco pelos ajustes em ver Mourinho partir com 37 milhões de euros, simultaneamente, e mais que provável, receber uma quantia equivalente do próximo clube que o contratar. Mourinho vai para a quinta descansar e estar com a família. Tem dinheiro para não mexer mais um dedo, mas prefere trabalhar.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

vou comentar

4:04 PM  
Blogger Unknown said...

ENTÃO AGORA É DO B.E. ???

ATÃO QUERIAS O MOURINHO A BULIR NA FNAC ??? O GAJO SABE LÁ VENDER DISCOS....JÁ QUE O GAJO TEM " CURRICULUM " DE BOM TREINADOR, TEM DE ADICIONAR MAIS UMA COISA, A DE BOM NEGOCIADOR. PUDESSE EU E SACAVA AO "MOVICH" MAS ERA UM POÇO DE PETRÓLEO... EHEHEH... CONTINUA A ESCREVER QUE TÁS A ESCREVER BEM E COM GRANDE PRODUÇÃO... NEM TENHO TEMPO PRA LER TUDO.
ABRAÇO

4:11 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home