Sunday, December 30, 2007

mais um dia

Confesso que emudeci por uns tempos porque me encontrava em estado de choque. A razão de uma tão periclitante condição foi esta. E eu que nem me referia a ele; como poderia eu meter-me com alguém que sabe russo como quem faz amor, amor verdadeiro, etc, etc... Quem sabe russo, sabe checo, e quem sabe checo sabe eslovaco, e por sua vez quem conhece eslovaco percebe croata que, nem mais, adivinharam, é parecido com esloveno; ora quem sabe esloveno dá um pulo ao sérvio como quem assalta um quiosque de salsichas, daqui é sempre a descer, pelo Montenegro até à Albânia. Ou seja, é alguém que consegue perceber metade das línguas da Europa. Nunca, mas nunca, ousaria eu tecer sequer uma consideração negativa a alguém que se afadiga diariamente em tornar Dostoievsky e Tchekov acessíveis a toda uma cáfila de brutos que se babam perante tais sumidades (dos quais faço honradamente parte, entenda-se).
Acabo com um grande bem haja, para o blog que me dá a conhecer posts como este.
Convenhamos que é uma estocada assestada onde dói.

1 Comments:

Blogger Filipe Guerra said...

Não me considerei ofendido, apenas susceptível de ser abrangido pela sua farpa (muito justa). Mas, em primeiro lugar quis linkar o seu blog que acho muito bom e faz muita falta nas nossas hostes.
Um bom 2008 para si.

10:37 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home