Thursday, July 05, 2007

Let’s come together, shall we?


Portugal tem uma falha tectónica que o separa da Europa. Saramago já tinha tido essa premonição, só que a explicação que ele oferecia para essa discontinuidade não era, a outrance, a correcta. A falha encontra-se especialmente alargada nos nossos liberais; mais propriamente nos nossos intelectuais liberais. O mundo é um paraíso de liberdades; o homem é dono e senhor de si mesmo; o indivíduo é sagrado, o deus das nossas virtudes. Tudo é liberdade, liberdade a que tudo exalta e a que tudo permite. Excepto o sexo.
Se quisermos delinear os contornos dos liberalismos, dos neoliberalismos e de outras emancipações individualizantes, uma das coisas que não podemos deixar de reparar é o tradicionalismo, em última análise a omissão completa, com que o sexo é perspectivado. Este fenómeno tem tendência a reproduzir-se. E raramente se encontram liberais em Portugal que se sintam verdadeiramente em casa no domínio do sexo.
As reacções dos ditos liberais da blogosfera ao clip de promoção do cinema europeu são a este propósito esclarecedoras. Por exemplo, um homem culto e inteligente como FJV insurge-se contra o vídeo no seu blog, rematando o seu post com um peremptório“eles andam a brincar” - os rabinos, acrescentamos nós. Como nunca o vi insurgir-se contra a visionação da cona da Paris Hilton em todos os ângulos e conformações, nem tão-pouco contra a paroxística aparição das mamas da Pamela Anderson, pergunto-me porque será que esta sucessão de orgasmos faz tintilar a consciência púdica de FJV (e de muitos outros!). A resposta que mais rapidamente me ocorre é: não é o sexo que os chateia; eles não gostam é de cinema europeu! Principalmente quando este vem gemido e palpado, suado e contraído, esmagado e distendido, e com muita carninha à mistura, então vade retro, deus nos acuda, satanás belzebu vira para lá o cu! E suspeita-se que é mesmo das cenas de cu que lhes advém a revolta. O cu, ultimamente, anda na blogosfera às mãos-cheias, nádegas e nádegas carnudas a merecerem tanta atenção e porfia que até o Botto ficaria estarrecido por tanto fascínio anal. Verdade seja dita, são outros os motivos que levam à fixação anal da blogosfera: o HIV e a discussão aqui já comentada sobre as maleitas da utilização do proibido buraco.
Sodoma caiu! A Europa se continua por este caminho de libertinagem e perdição não se salva do fogo divino. Tenham medo; tenham muito medo.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home