Monday, January 07, 2008

Ultim' Atum

Chegou a hora da verdade. Apela-se aos dois colaboradores ausentes, Tiago Ralha e Edite Rosário, para que postem, sem falta, no decorrer de uma semana. Findo este período (de nojo?) e não tendo sido acatada a obrigação, os seus nomes serão apagados do “blogue qualquer” caindo assim, irremediavelmente, no olvido da blogosfera portuguesa e quiçá internacional. O desconhecimento deste repto, assim como da lei, não os exime ao cumprimento do exposto.

Acta da reunião

Aos dias sete do mês de Janeiro de 2008 foi acordado em assembleia geral que os colaboradores Tiago Ralha e Edite Casanova não estabvam a cumprir as funções que lhes competem, designadamente postar regularmente em “O blogue qualquer”.
Sendo que “regularmente” não vem definido nos estatutos inexistentes deste blogue entende-se por tal um período que não ultrapasse um ano – forma generosa de considerar o que deve ser regularidade a que o “Qualquer” se gaba de ter introduzido por forma a flexibilizar o tempo dos seus colaboradores ajustando-o ao exercício da escrita.
Entende-se igualmente que nem todos podem ter o mesmo ritmo, verve e qualidade que o colaborador Nuno Castro vem demonstrando. Por esse facto, foi decidido em assembleia geral que lapsos temporais não superiores a oito meses e dezassete dias seriam tolerados. Posteriormente dilatou-se o prazo para um ano. Ora, transcorrido um período de um ano, dois meses e dezanove dias, foi decidido que a situação se tornara intolerável e que deveria ser dada por terminada a colaboração que, afinal, não chegou a existir, dado que nem um só (um-inho) post foi postado neste blogue pelos dois citados. Todavia, sabe-se de colaborações noutros blogues, que se calhar nem pagam tão bem como este, ficando assim coberta a figura de concorrência desleal e espionagem industrial.
Julga-se saber também que nem o primeiro citado nem o segundo sofrem de qualquer doença mental, nem foram recentemente sujeitos a uma lobotomia, ou passaram por uma intervenção cirúrgica incapacitadora, de forma a diminuí-los inexoravelmente impossibilitando-lhes o exercício da escrita.
Por outro lado, um blogue de esquerda que se preze – como este se vê a ele próprio – tem que ser pensado como um colectivo, isto é, exigindo o esforço de todos os seus colaboradores. Sem esta compreensão da centralidade do colectivo, os colaboradores não podem sentir-se ou sequer participar numa iniciativa que se pretende de esquerda – mesmo que seja de uma esquerda qualquer.
O mesmo é válido para o décimo quinto signatário do presente aviso, o colaborador Bruno Peixe, que embora contribuindo esparsamente para o blogue qualquer não tem materializado na sua completude aquilo que ele, e outros, gostariam de chamar de “democratização da escrita”. Todavia, o caso deste colaborador afigura-se diferente, posto que lá tem enseminado este blogue com ideias e discussão, conquanto, diga-se em abono da verdade, de forma aleatória e pouco interessada. Pelo exposto, não fica portanto abrangido pelo presente aviso.
Pelos factos aduzidos atrás, concluiu-se que um ultimatum seria a melhor forma de chamar à pedra os colaboradores agora visados. Assiste a estes, contudo, um período de uma semana para requererem desta decisão sem que esta transite em julgado.

Com os melhores cumprimentos

A administração

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home